---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Secretaria de Assistência Social inicia grupo voltado para geração de trabalho e renda

Publicado em 20/09/2018 às 09:35 - Atualizado em 20/09/2018 às 09:48

        No dia 20 de setembro de 2018 iniciará nas dependências do CRAS o segundo grupo de PAIF. A iniciativa é do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS onde será desenvolvido a política voltada para a geração de trabalho e renda, direcionado ao grupo de mulheres que estão sendo acompanhadas pelo serviço de proteção integral a família/PAIF e tem o intuito de gerar renda em razão da perda do emprego, da dificuldade de inserção no mercado de trabalho, preconceitos e outros fatores.

 

        A Secretária de Assistência Social Vanusa Lessa explica que este serviço será ofertado a partir da demanda espontânea das famílias ou de qualquer indivíduo residente na área de atuação do CRAS, tendo em vista que o público prioritário  são os beneficiários do Programa Bolsa Família e usuários inscritos no Cadastro Único, os beneficiários que passam por procedimentos de acolhida e entrevista, visando identificar assim o perfil do assistido. Nessa avaliação, são considerados os casos de vulnerabilidade social decorrentes da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos.

 

        De acordo com a Coordenadora do Cras Andreza Serafim de Souza, este é o primeiro curso que a unidade oferece em parceria com a Professora de artesanato Ozaide dos Anjos Idalêncio e discente de Design de Interiores Wanderléia da Silva Araújo. A intenção é gerar renda para as participantes que precisam melhorar a qualidade de vida, inclusive com a convivência entre as integrantes, fortalecendo assim ainda mais o vínculos comunitários. Cada curso tem duração de 02 meses sendo que as aulas acontecem no período vespertino, somente nas quintas-feiras das 13:30 hs às 17:00 hs. As integrantes recebem material didático e certificado no final do curso, sem nenhum custo para as participantes.