Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Campanha Vacinação Covid-19

Publicado em 12/02/2021 às 17:09 - Atualizado em 21/05/2021 às 12:40

CAMPANHAS DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

 

 

 

 

 

 

Segurança e eficácia da vacina;

Estamos utilizando dois tipos de vacina:

  • Vacina Sinovac/Butantan -  A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 2 semanas. Para prevenção de casos sintomáticos de COVID-19 que precisaram de assistência ambulatorial ou hospitalar a eficácia foi de 77,96%.
  • Vacina Astrazeneca/Fiocruz - A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 12 semanas. Os indivíduos que tinham uma ou mais comorbidades tiveram uma eficácia da vacina de 73,43%, respectivamente, foi similar à eficácia da vacina observada na população geral.



Farmacovigilância;

Diante da introdução de novas vacinas ou em situações de pandemia, para a qual se está produzindo vacinas de forma acelerada, usando novas tecnologias de produção e que serão administradas em milhões de indivíduos, é de se esperar a ocorrência de eventos adversos pós-vacinação (EAPV).

Desta forma, orienta-se que, todos os eventos, não graves ou graves, compatíveis com as definições de casos, deverão ser notificados e investigados no e-SUS (sistema de Informação), bem como avaliação pela equipe técnica/especializada.

 


Quantitativo de salas de vacinação e profissionais de saúde para a aplicação;

Atualmente o município conta com 05 salas de vacinas distribuídas a seguir: Camacho, Campo Bom, Olho D Água, Riachinho e Centro. Com 01 vacinador em cada sala e um digitador/profissional de apoio em período de campanha.

 


Projeção dos locais de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde está com  previsão para as próximas etapas de disponibilização  da vacina Covid em todas as ESFs, contendo assim 07 locais de vacinação, para evitar filas e aglomerações.

No momento a vacina está disponível na sala de vacina Central, sendo que a vacinação dos idosos está programada para ser realizada na comunidade, conforme agendamento que está sendo organizado.