CRAS
I SEMINÁRIO DO IDOSO NO MUNICÍPIO DE JAGUARUNA

Publicado em 18/10/2018 às 11:55 - Atualizado em 18/10/2018 às 12:19

Na data do dia 01 de outubro comemora-se o dia mundial do idoso e neste dia foi realizado o I SEMINÁRIO DO IDOSO no município de Jaguaruna. O tema a ser discutido foi a POLÍTICA NACIONAL DO IDOSO e o PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ministrado pela Assistente Social Cássia Lizandra Lourentz. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaruna, Conselho Municipal do Idoso e CRESOL.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Edenilson Montini da Costa, juntamente com seu Vice-Prefeito Francisco Elpídio de Souza e demais autoridades municipais.

No evento teve a participação do grupo Mexa-se, desenvolvido pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), representado pela educadora física Thaís da Rosa e a professora de zumba Edma Elias, o grupo apresentou uma coreografia de zumba.

O objetivo do seminário foi dar início ao processo formativo com a rede intersetorial com intuito do envolvimento da comunidade e o poder público na busca de soluções compartilhadas para poder desenvolver estratégias propositivas ao fenômeno envelhecer.

Agradecemos a colaboração e a participação de todos.