---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PROJETO +60 “ 1º GRUPO DE IDOSOS DO PAIF ”

Publicado em 11/09/2019 às 10:12 - Atualizado em 11/09/2019 às 10:12

Na data 27 de Agosto de 2019, ocorreu o 1° encontro do PROJETO +60 da Secretaria de Assistência Social, executado pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, sendo este pioneiro em trabalhos com grupos de idosos.

 

O Projeto tem o objetivo de fomentar a inserção do idoso na sociedade para que o sentimento de pertencimento seja atribuído a esse público. O projeto +60, tem o perfil idosos com idade igual ou superior a 60 anos, ser público do Serviço de Proteção de Atendimento Integral a Família- PAIF ou não, ser do sexo masculino e feminino e moradores do município de Jaguaruna. 

 

Os encontros serão ministrados pelas técnicas de referência do CRAS, Assistente Social Sirlei Ferreira, Psicóloga Adiles Mariga e convidados, realizado todas as quintas- feiras, com duração de 4 horas nas dependências do CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL- CRAS, preliminarmente  por período de 3 meses, iniciando com 6 idosos podendo ser agregados ao longo dos encontros mais idosos, com atividades propostas: aula de violão, encontro intergeracional, atividades corporais, passeios, horta, dança, alusão ao dia do idoso e educação sobre direitos dos idosos.