Município de Jaguaruna reinaugura unidade de saúde (eAP) do Balneário Esplanada

Publicado em 31/03/2022 às 13:33 - Atualizado em 31/03/2022 às 13:33

Foi realizado nesta quinta-feira (31) o ato de reinauguração da Unidade de Atenção Primária (eAP) do Balneário Esplanada. A solenidade contou com a presença de autoridades do município, como o vice-prefeito Henrique Fontana, secretária municipal de Saúde Maria Leonor Dacoregio, membros da equipe da saúde, membros do conselho municipal de saúde e associação de moradores.

A unidade de saúde recebeu diversas melhorias na estrutura, como reparos na rede elétrica, hidráulica, reparos no forro e fossa céptica. Foi realizado também toda a compra de eletrônicos e mobiliários novos, além de limpeza completa e higienização.

A Unidade de Atenção Primária de Esplanada, que é uma extensão do ESF 002 de Campo Bom, estava desativada desde o ano de 2019, começando a operar novamente contando com atendimento de médico e enfermeiro 20 horas semanais, sendo o atendimento no período da manhã. A eAP atende hoje 410 famílias e 1006 pessoas (cadastradas), entre os Balneários Esplanada e Copa 70.

O vice-prefeito Henrique Fontana, presente no ato de reinauguração, celebra mais esse avanço para a saúde do município "Quem ganha com esta ação é a comunidade. Esta Unidade de saúde agora reaberta, era uma reivindicação da comunidade e estava fechada desde 2019, facilitará o acesso à saúde dos moradores da localidade e reforça nosso compromisso com a saúde do município" completa Henrique.

A secretária de Saúde Maria Leonor agradeceu aos envolvidos e comemorou mais uma unidade reinaugurada "Só tenho a agradecer a toda minha equipe pela dedicação deles e com muito esforço de todos temos mais uma unidade de saúde que volta a prestar atendimento de qualidade a população. Há poucos dias atrás foi reinaugurado o ESF de Garopaba do Sul, depois a eAP de Poços e agora a eAP do balneário Esplanada", finaliza a secretária.